Equipe

      Nossa equipe conta com professores, alunos de graduação e pós graduação, bolsistas e voluntários.

Fábio (Equipe PLMP).png

Graduado em Biologia Marinha, Mestre em Ecologia e Doutor em Microbiologia, todos pela UFRJ. Professor da Faculdade de Formação de Professores da UERJ, desde 2000 onde leciona as disciplinas de Ecologia e Biologia Marinha e coordena o Laboratório de Microbiologia e Poluição Aquática (LAMPA) e o projeto Praia Limpa é a Minha Praia.

Rebeca Castro é professora de Biologia e Ciências formada pela Faculdade de Formação de Professores da UERJ. Foi estagiária do LAMPA realizando a pesquisa tema da sua monografia sobre a qualidade das águas das praias de Niterói. Mestre e Doutora pelo Programa de Biologia Marinha e Ambientes Costeiros da UFF pesquisando a questão dos microplásticos. Atua como colaboradora do Projeto desde 2010.

Melanie (Equipe PLMP).png

Melanie Lopes é bióloga e colaboradora do Projeto desde 2010. Suas pesquisas têm foco na educação ambiental e na poluição marinha.  Graduada em Ciências Biológicas pela UERJ/FFP, com mestrado e doutorado em Biologia Marinha e Ambientes Costeiros (UFF). Além de colaboradora do Projeto, atua como Bióloga Marinha no Laboratório de Ecologia e Dinâmica Bêntica da UERJ/FFP e na Ecomig UERJ.

Alessandro (Equipe PLMP).png

Alessandro Sales é colaborador voluntário do Praia limpa é a Minha Praia desde agosto 2011. Licenciado em Ciências Biológicas pela Faculdade de Formação de Professores da UERJ. Sua monografia foi sobre resíduos sólidos flutuantes na Baía de Guanabara. Possui atuação em educação museal, arte-educação e é professor de Ciências e Biologia.

Marcelle (Equipe PLMP).png

Marcelle Martins é estudante de Geografia da Faculdade de Formação de Professores da UERJ e bolsista do Projeto Praia Limpa é a Minha Praia desde 2018.

Carmem Pazoto é bióloga marinha, professora de Ciências e aluna de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biologia Marinha e Ambientes Costeiros da UFF. Pesquisa sobre “Cultura Oceânica” e é colaboradora do projeto Praia Limpa é a Minha Praia.

 

Laíze (Equipe PLMP).png

Laíze foi estagiária do LAMPA atuando na área da microbiologia. Atua como voluntária no Projeto Praia limpa é a Minha Praia desde 2017.  É graduanda em Ciências Biológicas pela Faculdade de Formação de Professores da UERJ. Seu tema de estudo é sobre os resíduos de medicamentos e o uso dos mesmos, e como eles podem afetar ao meio ambiente.

Beatriz (Equipe PLMP).png

Beatriz Gomes é formada em Biologia Marinha pela UFRJ  e mestranda do Programa de Biologia Marinha e Ambientes Costeiros da UFF. Pesquisa sobre os impactos da ingestão de lixo por tartarugas marinhas no litoral do Rio de Janeiro. É bióloga do Projeto Aruanã e colaboradora do Projeto Praia Limpa é a Minha Praia.

Hugo (Equipe PLMP).png

Hugo Nóboa atua como voluntário no Projeto Praia limpa é a Minha Praia desde 2017.  É graduando em Ciências Biológicas pela Faculdade de Formação de Professores da UERJ. Sua pesquisa tem como foco a questão da cultura oceânica entre os estudantes de graduação.

Alain (Equipe PLMP).png

Alain Alves Póvoa é professor licenciado em Ciências Biológicas pela Faculdade de Formação de Professores da UERJ e atualmente cursa mestrado em Biologia Marinha e Ambientes Costeiros pela UFF. Foi estagiário dos projetos Praia Limpa é a Minha Praia e Projeto Aruanã. Atualmente é colaborador do Projeto Praia Limpa é a Minha Praia, integra a equipe dos Laboratórios de Microbiologia e Poluição Ambiental (LAMPA) e Dinâmica Bêntica Marinha,ambos da FFP-UERJ.

Carol (Equipe PLMP).png

Caroline Andrade é professora graduada em Ciências Biológicas na Faculdade de Formação de Professores da UERJ onde foi estagiária no LAMPA. Atualmente é mestranda do Programa de Biologia Marinha e Ambientes Costeiros da UFF. O foco das suas pesquisas envolve a questão dos microplásticos. Iniciou seu estágio no projeto Praia Limpa é a Minha Praia em 2013 onde permanece até o momento.

Agatha  (Equipe PLMP).png

Agatha Dantas é graduanda do curso de Geografia da Faculdade de Formação de Professores da UERJ e colaboradora do Projeto Praia Limpa é a Minha Praia desde 2018.